A Escola Secundária Viriato, em Viseu, recebe A Dança e a Filosofia, de e com Leonor Barata

2019-02-12

 A Escola Secundária Viriato, em Viseu, recebe A Dança e a Filosofia, de e com Leonor Barata

A Companhia Paulo Ribeiro, residente no Teatro Viriato, estreia nesta quarta-feira, a oficina para alunos do 3º ciclo e Ensino Secundário. O objetivo é desenvolver os pontos de contacto entre a Dança e Filosofia, apostando na primeira para facilitar a compreensão da segunda e desenvolvendo esta como motor da primeira.

Este é um dos três módulos de A Dança e o Ensino Criativo (2019-2021), o mais recente projeto de formação em Dança da Companhia Paulo Ribeiro dirigido ao público em idade/contexto escolar, que propõe o cruzamento da Dança com algumas disciplinas curriculares.

O pontapé de saída é dado esta quarta-feira, mas a oficina vai percorrer outras escolas por todo o território nacional, já com datas marcadas, como, por exemplo, o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira a 4 de abril; Agrupamento de Escolas da Sé de Lamego dia 29 de abril.

Esta oficina vai estar disponível também para a apresentação em teatros ou bibliotecas, como acontece já este mês, na ACERT, em Tondela dias 18, 19 e 20 deste mês.