A autarquia de Viseu apresentou o programa de atividades para este ano

2019-02-09

A autarquia de Viseu apresentou o programa de atividades para este ano

Para o vereador da cultura, “o número de visitantes aos museus municipais confirma o potencial de Viseu enquanto cidade e destino de cultura e confirmam também o potencial patrimonial e artístico criativo da cidade”. 

Jorge Sobrado falou num “crescimento superior a 23% no número de visitantes nos museus municipais” em 2018, face a 2017.

O vereador da Cultura destacou também outras casas que “tinham uma ‘performance’ menos expressiva” e que em 2018 “tiveram um aumento expressivo de visitantes”, como é o caso da exposição arqueológica José Coelho que “aumentou 50% o número de visitantes”, assim como a Quinta da Cruz, que registou “um salto de tigre no número de visitas, em mais de 30%”.

“Novas exposições, algumas inéditas, e o serviço educativo com atividades programadas para os mais novos” foram alguns dos segredos para este aumento de idas aos museus municipais de Viseu.

“Temos uma programação bastante forte, muito boa, para este ano e o objetivo é bater ou aumentar o número de visitantes do ano passado e verificar que cada vez mais pessoas frequentam os nossos espaços e que eles funcionam bem”, rematou  Almeida Henriques, em conferência de imprensa.