“Histórias que dão para ver” em Castro Daire

2019-01-29

“Histórias que dão para ver” em  Castro Daire

“Histórias que dão para ver,  tem a particularidade de juntar as cinco companhias parceiras da Rede Cultural Viseu Dão Lafões.

O espetáculo vai contar com a participação de 14 mulheres, uma vez que, segundo o encenador do espetáculo, Paulo Duarte, “fala muito da igualdade e do tradicional e do moderno”. O foco do espetáculo é “promover a região”, ou seja, as suas companhias, os municípios que acolhem os espetáculos e as pessoas, acrescentou.

O encenador explicou que o espetáculo tem cinco histórias e que um guia transporta o público entre elas.

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) terá duas atrizes a construir o espetáculo com o Teatro Regional da Serra do Montemuro.

“Este espetáculo demonstra uma das vertentes desta rede cultural, que é, se possível e quando possível, juntarmo-nos e partilharmos criativamente um produto artístico”, considerou o ator e encenador Pompeu José, da ACERT.

O secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, explicou que estes espetáculos têm como objetivo, através da cultura, valorizar os recursos territoriais e da região, os recursos patrimoniais e o envolvimento com a comunidade.