PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

2018-09-08

PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Em comunicado, a PSP refere que foi feita uma busca à casa do suspeito, em Viseu, e que foram “recuperados vários objetos que se suspeita terem sido furtados, na sua maioria antiguidades de valor elevado”.

Nesta casa, “foram ainda apreendidos objetos e utensílios utilizados pelo suspeito para a prática e preparação daqueles crimes, nomeadamente objetos capazes de fazer reprodução de chaves falsas, gazuas e instrumentos para estroncar e arrombar fechaduras”, acrescenta.

A PSP refere que foram ainda encontrados produtos químicos cuja posse o suspeito não justificou e que também foram apreendidos.

Pelos tipos de materiais apreendidos, a PSP considera “que o suspeito é um indivíduo profundamente conhecedor da área criminal, ligado ao furto de residências e estabelecimentos, tendo em conta a panóplia de equipamentos por si criados, adquiridos e transformados para aquele fim”.

A PSP de Viseu anunciou também ter detido um homem de 51 anos, com residências em Viseu e São Pedro do Sul, por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

“O detido estava referenciado pela polícia por estar a vender produto estupefaciente em vários locais da cidade de Viseu e São Pedro do Sul, em especial no centro de Viseu e próximo de um estabelecimento escolar”, refere.

Na sequência das diligências, foi apreendida heroína e cocaína que davam para cerca de 200 doses individuais, duas armas de fogo, dinheiro e “outros artigos considerados suscetíveis de serem utilizados como prova da atividade ilícita que desenvolvia”.

(Rádio Boa Nova)