Avança empreitada de implementação de saneamento básico no Bairro do Paúl, no Caçador

2023-09-18

Avança empreitada de implementação de saneamento básico no Bairro do Paúl, no Caçador

O Município de Viseu, que continua a dar especial atenção à expansão e qualificação das redes de abastecimento de água e saneamento, vai avançar com uma empreitada de saneamento básico no Bairro do Paúl, no Caçador, na Freguesia de Rio de Loba. O auto de consignação e lançamento simbólico da 1ª pedra da obra decorreu na passada quinta-feira, dia 14 de setembro. 

A obra vai abranger 32 habitações e prevê a criação de uma rede de abastecimento de água, de uma rede de drenagem de águas residuais domésticas, a construção de uma Estação Elevatória de Águas Residuais, que irá bombear os resíduos para a ETAR de Pinheiro, na Freguesia de Santos Êvos, e da respetiva conduta elevatória.

Esta empreitada será levada a cabo pela empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda., com um prazo de execução de 192 dias e um investimento de cerca de 400 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, e também Presidente do Conselho de Administração dos SMAS/Águas de Viseu, Fernando Ruas, referiu que «esta é uma empreitada que vem reforçar a estratégia municipal em aumentar a qualidade de vida dos viseenses, estando o Município empenhado em expandir e melhorar a rede de abastecimento de água e saneamento básico na região»

Notícia e imagem CAMARA MUNICIPAL DE VISEU https://www.cm-viseu.pt/pt/noticias/avanca-empreitada-de-implementacao-de-saneamento-basico-no-bairro-do-paul-no-cacador/