Ampliação da ZIM de Lajedo arranca em maio

2023-03-16

Ampliação da ZIM de Lajedo arranca em maio

As obras da terceira fase do projeto de ampliação da Zona Industrial Municipal (ZIM) de Lajedo, em Tondela, devem arrancar em maio e ficar concluídas até novembro, disse à agência Lusa a presidente da Câmara.

Segundo Carla Antunes Borges, “esta fase inclui a execução de arruamentos e acessibilidades a espaços disponíveis para a instalação de empresas”.

“Está também prevista a infraestruturação dos lotes, que estarão ligados às redes de água, saneamento, eletricidade, gás e águas pluviais”, e serão criados passeios.

A autarca explicou que “o arruamento principal está localizado na zona nordeste” e que estas obras incluem “a conclusão de um arruamento a oeste da zona industrial.

O alargamento e a reformulação da rotunda de acesso ao parque empresarial, na Estrada Municipal 628 (que liga Campo de Besteiros a Vilar de Besteiros), também estão previstos.

Estão já “novos investimentos a caminho”, adiantou a autarca, prometendo dados sobre eles para mais tarde.