Natal Tranquilo’ com a GNR nas estradas

2017-12-22

Natal Tranquilo’ com a GNR nas estradas

Natal Tranquilo’ com a GNR nas estradas arranca hoje

A operação deste natal vai ter o patrulhamento intensificado nas estradas nacionais até dia 26.

Esta operação tem por objetivo garantir a segurança numa altura do ano marcada pelo acréscimo de deslocações de das pessoas de e para as regiões de origem.

Em comunicado , os militares indicam que serão destacados, “diariamente, mais de 6.500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”.

Para além das infrações mais graves (condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade ou não utilização do cinto de segurança), a GNR vai estar atenta a outros comportamentos de risco, como utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos, não circulação na via mais à direita, incorreto acondicionamento de carga ou o incumprimento da distância de segurança entre veículos.

E pela cidade de Viseu

A operação de Natal da PSP já arrancou

A PSP está a realizar a operação "Festas Seguras" até ao próximo dia 2 de janeiro nas cidades de Viseu e Lamego.

Durante duas semanas, os meios operacionais vão estar reforçados para combater a criminalidade e a sinistralidade rodoviária.