Cartão Municipal Sénior para viseenses

2022-12-06

Cartão Municipal Sénior para viseenses

Cumulativamente, para conseguirem aderir, os seniores têm de ser reformados e/ou pensionistas e têm de residir no concelho de Viseu há pelo menos 12 meses.

Este cartão apresenta vários benefícios, desde desconto no bilhete da Feira de São Mateus, nos dias dos eventos promovidos pelo Município, desconto no acesso aos Teatros Municipais, desconto na rede de transportes públicos do concelho, para os participantes inscritos no projeto "Informática para Seniores”, e descontos previstos na Tabela de Preços e no Regulamento e Tabela de Taxas, Licenças e outras receitas do Município, na utilização das instalações desportivas de gestão municipal.

"Mais do que ter um cartão, é importante que as pessoas sintam, efetivamente, que têm um benefício direto com estes descontos. Este é mais um passo que demonstra que o Executivo Municipal continuará com um olhar mais atento para as dificuldades sentidas pelos seniores viseenses”, refere o Presidente da Câmara.

"O lançamento do Cartão visa estimular, ainda mais, a participação ativa da população sénior nas atividades culturais, desportivas e recreativas do concelho, valorizando o seu papel na sociedade e melhorando as condições de vida”, acrescenta Fernando Ruas.
 

CMV