Apoio à natalidade em Moimenta da Beira

2022-10-07

Apoio à natalidade em Moimenta da Beira

“Cheques prenda no valor de 1.500 euros por cada nascimento ou adoção e ainda ‘vouchers’ de 2.500 euros de reembolso para despesas efetuadas no concelho com aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”, anunciou o autarca Paulo Figueiredo.

De entre os bens e serviços considerados indispensáveis estão a frequência de creche, consultas médicas, medicação, artigos de higiene, puericultura, alimentação, vestuário e calçado.

Estas medidas “são os novos apoios à natalidade e à adoção” aprovadas pelo executivo e que fazem parte de “uma nova política social de incentivo ao crescimento e à dinâmica demográfica”.

O intuito, esclareceu o presidente da Câmara, é o de “fomentar a natalidade e a qualidade de vida dos munícipes” e também o de “fixar pessoas e mais famílias no concelho.

Paulo Figueiredo anunciou estas medidas numa palestra sobre “Amamentação, uma responsabilidade de todos”, inserida na semana mundial do aleitamento materno, que contou com a presença de “muitas mães e futuras mamãs” e profissionais de saúde.

“É o contributo que o município quer dar e para nós é também um investimento apostar nas pessoas. Elas são, efetivamente, o maior ativo da nossa sociedade, e são elas, de facto, que irão proporcionar vida futura”, defendeu o edil.

 

Lusa