Exposição de tributo a Chico Buarque em Viseu

2022-10-07

Exposição de tributo a Chico Buarque em Viseu

O espetáculo musical realiza-se a 12 de outubro, no Viriato Teatro Municipal

Pelas 17H30, vai ser inaugurada uma nova exposição temporária na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, denominada "Quem te viu, quem te vê”, que é também o nome de uma das composições do homenageado.

A mostra apresenta 30 caricaturas originais do músico, vencedoras do Concurso Nacional de Caricaturas de Chico Buarque, promovido em 2016 pelo Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), com curadoria de Zé Roberto Graúna.

Os desenhos foram avaliados por um corpo de jurados formado pelo desenhista profissional Cássio Loredano, pelo jornalista Bruno Liberati e pelo ilustrador e publicitário Eduardo Baptistão.
A exposição é de entrada gratuita e estará patente até dia 30 de novembro.

À noite, pelas 21 horas, o Viriato Teatro Municipal acolhe um concerto de homenagem ao músico, com os seus principais temas, com direção musical de Cristóvão Bastos, maestro, arranjador e músico do espetáculo, que integra ainda reconhecidos músicos como Marcus Lima e Thais Motta.

Os bilhetes têm um custo de 7,50 euros (5 euros para beneficiários dos descontos habitualmente praticados no Viriato Teatro Municipal) e já podem ser adquiridos no local.

O projeto de tributo a Chico Buarque está a realizar uma tournée por Portugal e vai passar, na próxima semana, por Viseu.

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944), é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. A sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos.

 

CMV