FICTON a chegar a Tondela

2022-09-05

FICTON a chegar a Tondela

Cerca de uma centena de expositores vão participar na FICTON que, pela primeira vez, vai ter entradas pagas todos os dias, anunciou hoje a presidente da Câmara.

No total, vão estar presentes 91 expositores e, destes, “63 serão expositores para as empresas que vão estão presentes”, muitos deles do concelho, disse Carla Borges, durante a conferência de imprensa de apresentação do certame.

Estarão presentes expositores de artesanato, doçaria, mostras de vinhos, entre outros, num evento que visa promover as potencialidades culturais, sociais e económicas deste concelho.

A presidente da Câmara afirmou que “é a primeira vez que todos os dias da FICTON terão entrada paga”, que poderá ficar ao preço simbólico de um euro por dia, no caso do bilhete geral, ou de três euros, no caso do bilhete diário.

“Parece-nos que é um preço equilibrado, atendendo ao que é o nosso cartaz e à mostra”, justificou a autarca.

Carla Borges explicou que a opção foi uniformizar o preço para dar “a possibilidade de todas as pessoas participarem todos os dias”, em vez de cobrar um valor mais alto no dia do concerto do “cabeça de cartaz” e nos restantes a entrada ser gratuita.

Xutos e Pontapés, Calema, José Cid, Quim Barreiros e Julinho KSD são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz musicial.