Festival Altitudes em Castro Daire

2022-08-15

Festival Altitudes em Castro Daire

O Festival Altitudes é organizado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro e decorre até dia 20 deste mês.

Para esta produtora do Teatro Regional da Serra do Montemuro (TRSM), além da novidade do jogo de cultura, este ano outro dos “pontos altos” da 25.ª edição do Festival Altitudes, será no último dia.

“Teremos atividades ao longo de todo o dia. Um espetáculo para crianças, a apresentação do ateliê que vai decorrer durante toda a semana e fecharemos com um concerto de homenagem a Zeca Afonso” com Pedro Joia e José Salgueiro, destacou a responsável à agência Lusa.

No final do concerto, “haverá uma degustação de bolo podre, uma iguaria da região da Serra do Montemuro e de Castro Daire” e cuja Confraria do Bolo Podre “prometeu marcar presença com 25 bolos”, adiantou.

“É um bolo podre por cada edição do festival, para fazermos uma degustação em jeito de celebração. Nós somos confrades de honra e a confraria fez questão que fechássemos o festival em convívio e a degustar a iguaria”, especificou.

No dia 20, pelas 10:30, o Altitudes “convida as famílias a deslocarem-se ao festival para assistirem a espetáculos dedicados aos mais novos, mas que, no fundo, são para toda a família”, com “Germinação”, do TRSM, e “Família” da Circolando, respetivamente.

O Festival Altitudes, em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire, em plena Serra de Montemuro, abre com “Mentira a quanto obrigas”, o espetáculo de rua da companhia anfitriã, o TRSM, “que tem muito a ver com a essência da Transumância” existente na serra e na região de Castro Daire e, com isso, encerra a digressão deste ano.