Segundo um comunicado, “os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, onde lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva”.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, em que os militares da guarda “abordaram o condutor de um veículo que evidenciou um comportamento suspeito e algum nervosismo, bem como a ocupante”.
“Após a solicitação dos documentos do veículo, constatou-se que estes não correspondiam às características do mesmo. Após várias diligências policiais foi possível apurar-se que as matrículas pertenciam a outra viatura”, acrescenta o documento.
A nota de imprensa explica que, essas matrículas pertenciam a “uma viatura furtada em Vizela”, distrito de Braga, e “o veículo em questão tinha sido furtado em Marco de Canaveses”, distrito do Porto.
No decorrer da ação, “foi efetuada uma revista de segurança aos suspeitos, culminando na apreensão de um cartão de crédito furtado no concelho de Resende e de 89 euros em numerário”.
Lusa