Montra da Cereja da Penajóia de regresso

2022-05-16

Montra da Cereja da Penajóia de regresso

A Câmara de Lamego,  anunciou que “a Montra da Cereja da Penajóia volta este ano ao seu formato tradicional, depois de um interregno de dois anos, por força da pandemia”, sob a organização da autarquia e da AMIJÓIA - Associação de Amigos e Produtores da Cereja da Penajoia.

Segundo um comunicado de imprensa, a 10.ª edição deste evento está agendado para o último fim de semana de maio, 28 e 29, e conta já com a inscrição de “mais de 20 produtores para comercializarem este fruto na ‘sala de visitas’ da cidade de Lamego: a Av. Dr. Alfredo de Sousa”.

“Todos os produtores vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Como complemento, também estarão presentes expositores dedicados à comercialização de vinhos, licores e compotas, dando a provar novos produtos produzidos à base de cereja”.

A acompanhar a comercialização da cereja, há uma “programação cultural de excelência, dirigida a diversos públicos” que marquem presença nesta edição que regressa com uma “renovação da imagem na promoção do certame”.

Lusa