Resende recebe Festa das Cavacas

2022-04-20

Resende recebe Festa das Cavacas

A Câmara de Resende anunciou que o certame pretende, mais uma vez, promover a cavaca como uma das especialidades mais características da doçaria tradicional da região.

Segundo um comunicado de imprensa, para além deste doce tradicional, a festa conta ainda com “artesanato, licores e compotas e os bons vinhos da região” e, durante os dois dias, haverá “animação protagonizada por grupos de música popular, bem como animação infantil” para um evento familiar.

A Festa das Cavacas conta, este ano, com “a apresentação da maior cavaca de Resende para degustação dos visitantes, pelas 17:00, de sábado, numa oportunidade única para comprovar o sabor autêntico deste doce tradicional”.

O certame conta com a presença de “20 produtores que disponibilizam o delicioso doce” da região e podem ser visitados entre as 15:00 e a meia-noite de sábado e as 11:00 e as 18:30 de domingo.

A autarquia promove ainda a região ao apresentar na página oficial da internet da Câmara de Resende, uma lista de “unidades hoteleiras que oferecem um desconto especial de 10%, na noite de 30 de abril”.
 

Foto: Vitor Oliveira

Lusa