Câmara de carregal do sal já tem duas viaturas amigas do ambiente

2022-01-20

Câmara de carregal do sal já tem duas viaturas amigas do ambiente

Trata-se de duas viaturas ligeiras, adjudicadas pelo montante total de €47.818,86 cujos encargos são repartidos por quatro anos e, comparticipados em 50% por aquele fundo, que vêm substituir duas viaturas municipais antigas e com consumos de combustível elevados, entretanto enviadas para abate.

Os veículos foram adquiridos em contrato de locação de aluguer, ao abrigo de uma candidatura efetuada ao Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente.

Reduzir os consumos, as emissões de poluentes os consumos, diminuir substancialmente as emissões poluentes entre os quais gases com efeito de estufa, de ruídos, bem como custos diretos e indiretos na sua utilização, estão entre os objetivos da candidatura que atesta, acima de tudo, a preocupação e aposta da Câmara na redução da sua pegada ecológica, fator de primordial importância no combate às alterações climáticas.

Esta iniciativa constitui-se como uma de várias iniciativas a levar a feito pela Autarquia de redução da pegada carbónica, tratando-se do nosso “Compromisso pelo Ambiente”.

 

CMCS