Museu do Caramulo com plataforma digital dedicada às cidades inteligentes

2022-01-13

Museu do Caramulo com plataforma digital dedicada às cidades inteligentes

O Museu do Caramulo, em parceria com as Edições Vintage, disponibiliza uma plataforma digital dedicada às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia, agora sob o nome Welectric, e lança um ‘site’ em inglês.

Numa nota de imprensa lê-se que o Welectric, em https://welectric.pt/, é o novo nome do Watts On, plataforma de comunicação portuguesa dedicada às cidades inteligentes, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia”.

“A nova marca aumenta o potencial de internacionalização do projeto, tornando clara a sua associação à transição energética, mobilidade sustentável e a uma forma moderna e eficiente de antecipar as cidades do futuro para o presente”, refere o comunicado.

O diretor do Welectric, Adelino Dinis, explica que esta é uma mudança que se tem de “construir em conjunto, com determinação e sem excluir qualquer setor da sociedade”.

“Na União Europeia, 75% das pessoas vivem em centros urbanos (65% em Portugal) e continua a ser urgente garantir-lhes melhor qualidade do ar, mobilidade mais eficiente e maior segurança”, assinala Adelino Dinis.

Quando ao ‘site’ em inglês (welectric.news), “vai dedicar-se à mesma temática, com destaque particular para as empresas portuguesas que operam nestas áreas”.

À agência Lusa, o presidente da direção do Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, esclareceu que foi feita “uma mudança de marca” e “lançada a plataforma internacional”.

“O objetivo é potenciar empresas portuguesas nestas áreas, que precisam de visibilidade e comunicação no exterior”, disse Salvador Gouveia.

Entretanto, no dia 25, arrancam as “Welectric Talks”, uma “série de entrevistas sobre energia, sustentabilidade e tecnologia”.

Com as Edições Vintage, o Museu do Caramulo tem ainda, também em suporte digital, outro órgão de comunicação social, o Jornal dos Clássicos.

 

Lusa