Viseu prepara Natal

2021-11-29

Viseu prepara Natal

“A magia está aqui”  este é o slogan escolhido pela autarquia de Viseu, porque “o Natal continua a ser uma época mágica e uma altura em que todos pretendem o encontro, estimular certos valores e, sobretudo, solidariedade”, justificou a vereadora da Cultura.

Leonor Barata disse que o Rossio conta com “o tradicional mercado de Natal, que vai também ser alargado a outras zonas, com o objetivo de fazer circular as pessoas pelo centro histórico da cidade”.

“Este ano, apostámos na descentralização das atividades, até por uma questão de segurança e de saúde pública. E o que pretendemos fazer é animar os diversos espaços municipais, como os museus e a biblioteca, com diversas atividades dirigidas a um público mais jovem e familiar”, disse.

Para atrair as pessoas ao comércio local, Leonor Barata fez saber que haverá “animação que não obrigue à fixação de pessoas e que as atraia para as diversas ruas comerciais”, o que será “uma ótima oportunidade para ajudar os pequenos comerciantes”.

A programação conta com a parceria da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV) e da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

A iluminação vai ser ligada no feriado de quarta-feira, e estende-se por “várias artérias da cidade, alguns largos, igrejas e também nas freguesias do concelho”, e há uma “aposta em bolas, anjos e estrelas que representam o milagre e a magia da época”.
 

Lusa