Viseu adjudica primeira fase da área empresarial de Lordosa

2021-11-26

Viseu adjudica primeira fase da área empresarial de Lordosa

No final da reunião de Câmara desta quinta-feira, Fernando Ruas não avançou o número de lotes que vão ficar disponíveis, porque “a contratualização com os proprietários (dos terrenos) vai sendo progressiva”.

Segundo Ruas, o vice-presidente da autarquia “tem feito um esforço grande com as escrituras, com a discussão dos valores do terreno”, mas trata-se de “um processo algo complicado, sobretudo numa zona de minifúndio”.

No entanto, o autarca do PSD considerou que o importante é que a construção da Área de Acolhimento Empresarial de Lordosa está definida e tem financiamento garantido de fundos comunitários.

“Há terreno para trabalhar e estão definidas as condições em que o empreiteiro pode começar os trabalhos, que são significativos”, frisou, acrescentando que são sobretudo trabalhos de infraestruturação do terreno.

Ainda que não queira avançar nomes, nem números, Fernando Ruas disse que já tem havido “negociações com alguns empresários”.

“Vamos tendo alguma procura e eu penso que ela aumentará à medida que tivermos mais consolidada a rede viária, que é fundamental”, considerou o autarca, que foi eleito em setembro.