Fernando ruas declara vitória com maioria absoluta em Viseu

2021-09-26

Fernando ruas declara vitória com maioria absoluta em Viseu

Recebido por um forte aplauso, Fernando Ruas, candidato do PSD à câmara de Viseu, declarou vitória com maioria absoluta nestas eleições autárquicas.

“Eu na primeira vez que me candidatei à câmara tive maioria relativa, hoje estamos com maioria absoluta, mas o combate foi diferente”, disse.

Numa mensagem clara ao Governo, disse que esta vitória não é apenas contra o candidato do PS João Azevedo, mas também a vários ministros que têm de aprender a "respeitar mais".

Nós ganhamos ao João, mas ganhámos também ao António Costa, ganhámos também ao Pedro Nuno Santos, ganhámos à Ana Abrunhosa, também ganhámos à Céu, senhora ministra da Agricultura. Portanto, foi uma vitória suada, mas foi uma vitória para muita gente. Mas este é o caminho. Acho que desta vez os ministros vão aprender que têm que nos respeitar mais."

O social-democrata garantiu que não vai perder um segundo "a assobiar para o lado" e vai trabalhar para resolver os problemas da cidade.

Começou uma nova era. (…) A partir do dia seguinte ao da tomada de posse, seguramente, que vamos começar a trazer para Viseu tudo aquilo que foi prometido", assegurou.

O município é atualmente liderado por Conceição Azevedo, que assumiu a presidência em abril de 2021, após a morte, devido a complicações de saúde provocadas pela covid-19, de António Almeida Henriques, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).

António Almeida Henriques já tinha sido indicado como recandidato pelo partido. O deputado da Assembleia da República Fernando Ruas foi a solução encontrada pelo PSD.

Recorde-se que Fernando Ruas foi presidente da Câmara de Viseu entre 1989 e 2013

(TVI)