Volta a Portugal em Bicicleta termina em Viseu

2021-08-12

Volta a Portugal em Bicicleta termina em Viseu

Este ano, é mesmo anfitriã da 10ª e última etapa, de Contrarrelógio Individual, que decide quem sobe ao pódio e vence esta 82ª edição. 

A prova contempla um percurso de 20,3 quilómetros e abrange as Freguesia de Viseu, Abraveses, Campo e Lordosa. A Avenida da Europa é ponto de partida e chegada, com o primeiro ciclista a iniciar o percurso pelas 14 horas e o último ciclista pelas 17 horas.

A realização desta prova implicará o corte de trânsito ao longo de todo o percurso, o qual irá contemplar as seguintes vias/localidades: saída pela Avenida da Europa; EN2; Rotunda (oval) em frente p/ EN2, Av. T. Cor. Silva Simões; EN2; Moure de Madalena; Campo de Madalena; EN2; Rotunda em frente p/ Lordosa - Calde, N2; Bigas; À direita p/ Sanguinhedo - Lageosa - Estrada Principal; Quintãs; Lageosa; Fermentelos; Folgosa; Avenida do Aeródromo; Esquerda/direita p/ Moure de Carvalhal, M568; Moure de Carvalhal, M568; Viaduto IP5, Av. Pintor; À esquerda p/ Rua Caixa; À direita p/ Rua Nova de Santiago; Rotunda à esquerda p/ Circular; Rotunda à direita p/ Av. Cidade de Salamanca; Rotunda em frente p/ túnel; Rotunda (Cibernética) à direita. p/ Av. Europa; Chegada à Avenida da Europa.

No terreno, serão sinalizados percursos alternativos às vias interditadas, com o objetivo de minimizar o impacto decorrente destes cortes de trânsito junto da população. 

Aos munícipes que residem na Freguesia de Lordosa, em especial nas localidades de Folgosa, Lajeosa, Fermentelos, Quintãs e outras próximas, e que pretendam ausentar-se das suas habitações em viatura própria, entre as 13 horas e as 18H30 deste dia 15 de agosto, o Município de Viseu sugere que possam tomar conhecimento, avaliar antecipadamente as alternativas de saída e que estacionem, preferencialmente, fora do perímetro do percurso da prova, pois este ficará restrito ao longo de toda a tarde de domingo. 

Com vista a minimizar os incómodos causados, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada será coordenada e operacionalizada no terreno pelos comandos locais da PSP e GNR. 

CMV