Fórum Viseu Educa em formato digital

2021-07-21

Fórum Viseu Educa em  formato digital

A edição desste ano conta com cerca de 800 participantes e oradores nacionais e internacionais, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Entre os temas em debate, esclarece o documento, está “visão holística de programas de literacia ambiental no concelho de Viseu e na região”, o “acesso à informação e ao digital” e os “novos desafios que se impõem à educação com o digital, passando pelo caso das escolas de Viseu na Transição Digital”.

“As boas práticas até agora desenvolvidas, em áreas como a inclusão e coesão social e a orientação e inserção laboral inclusiva” serão também debatidas no fórum que conta com a participação, entre outros, do mentor da Carta das Cidades Educadoras e Professor de Filosofia da Universidade de Girona, Joan Manuel del Pozo.

O Viseu Educa, segundo o comunicado, tem “contribuído para a formação de toda a comunidade escolar, de alunos a docentes, encarregados de educação e todas as instituições envolvidas nas mais variadas vertentes” tendo “diminuído em mais de 50%, de 7,8% para 3,4%, o insucesso escolar no ensino básico.