Viseu lança publicações temáticas para apresentação de resultados

2021-06-17

Viseu lança publicações temáticas  para apresentação de resultados

O Município apresentou hoje um novo projeto editorial intitulado “Cadernos #viseufazbem”. Através de um conjunto de publicações, a autarquia irá sintetizar o trabalho desenvolvido em prol da Cidade-Jardim, no âmbito municipal, desde 2013.

O lançamento acontece com a edição dos dois primeiros volumes, relativos às áreas de Ambiente e Mobilidade, e Cultura e Património, que estão já disponíveis em www.cadernosviseufazbem.pt e cuja versão impressa vai ser distribuída por um conjunto de entidades e pessoas com particular intervenção e interesse nas respetivas temáticas.

“Estas publicações vão de encontro ao princípio de transparência e partilha que assumimos para com os cidadãos viseenses”, defende a Presidente da Câmara Municipal de Viseu. Para Conceição Azevedo, este dia tem um especial simbolismo por se tratar de “um projeto muito desejado pelo Presidente António Almeida Henriques. É, por isso, mais uma justa homenagem ao seu legado e ao projeto VISEU PRIMEIRO”. Os primeiros cadernos foram, aliás, desenvolvidos com acompanhamento próximo do Presidente e o primeiro número inclui a entrevista que na altura realizou para o efeito.

Além de elencarem o trabalho que já foi feito pelo Município, as publicações analisam o que está a mudar na vida do concelho e quais são as perspetivas para o futuro, com novos projetos que já se encontram preparados ou em fase de concretização.  

As publicações vão sendo adicionadas e estarão sempre acessíveis no site. 

CMV