Verão na cidade-jardim anima Viseu

2021-06-10

Verão na cidade-jardim anima Viseu

A  iniciativa vai animar viseu até 21 de setembro.  O objetivo é animar o verão e apoiar a retoma económica e cultural no pós-confinamento.

As actividades  vão decorrer em mais de 28 edifícios, jardins, parques e praças. O programa, envolve diversos agentes e promotores culturais que, no âmbito do Viseu Cultura, promovem 317 ações, integradas em onze projetos. Jardins como o da Casa do Miradouro/Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques, da Casa da Calçada/Museu Keil Amaral, a Glorieta do Jardim Tomás Ribeiro, a Cava de Viriato e outros espaços verdes serão  palcos ao ar livre.

 A partir de 18 de junho, os finais de tarde no centro histórico de Viseu terão diferentes sonoridades, ganhando o Largo Pintor Gata e a Praça D. Duarte especial destaque no programa musical previsto para as sextas-feiras e sábados. 

"A programação que desenhámos irá espalhar-se por toda a cidade, nomeadamente por vários espaços ao ar livre, como o icónico Parque Aquilino Ribeiro, em consonância com o mote de ‘Viseu, cidade-jardim’, que este ano recuperámos", justificou a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo.

Segundo a autarca, esta é "uma medida de apoio à retoma económica e cultural" do concelho, uma vez que "os prejuízos gerados pela pandemia em setores como comércio, restauração, hotelaria e cultura são enormes". "Não podíamos ficar de braços cruzados e nada fazer", considerou.