Viseu avança com projeto de novo Centro Logístico Municipal

2021-06-09

Viseu avança com projeto de novo Centro Logístico Municipal

A presidente da autarquia, disse que o novo Centro Logístico Municipal será criado nas instalações da antiga fábrica da Sumol Compal, tendo a minuta do contrato de aquisição do edifício sido aprovada hoje em reunião de Câmara.

O investimento rondará os 2,28 milhões de euros. Com a concentração dos serviços municipais neste local, onde já estão instaladas as oficinas gerais dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), o executivo acredita que será possível uma resposta mais célere e eficiente aos pedidos dos munícipes.

Segundo Conceição Azevedo, com o novo Centro Logístico, por um lado, é cumprido o objetivo de "melhorar a organização e o modo de funcionamento de muitos serviços logísticos da autarquia, que se encontram atualmente espalhados por diferentes edifícios".

Por outro lado, será possível "reabilitar e requalificar um conjunto edificado de uso industrial atualmente devoluto, que está extremamente bem localizado e com boas acessibilidades", acrescentou.

O município vai recuperar esta zona industrial e requalificar as instalações com recurso a fundos do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

A autarca lembrou que a edilidade já tinha aprovado uma Área de Reabilitação Urbana para o lote industrial onde se localizam as oficinas gerais do SMAS.