Tondela entrega cheques a IPSS do concelho

2021-06-08

Tondela entrega cheques a IPSS do concelho

Estas carrinhas vão facilitar o aceso aos utentes que recebem apoio domiciliário e transportar outros para o centro de dia.

O investimento ultrapassa os 50 mil euros e corresponde a 50 por cento da aquisição de uma carrinha para a Associação de Solidariedade Social Cultural Desportiva do Caselho, a Associação de Solidariedade Social Recreativa Desportiva da Freguesia de S. Miguel do Outeiro, a Associação de Solidariedade Social Recreio do Caramulo, o Centro Social do Tourigo e o Centro Paroquial Irmãos Brás de Vilar de Besteiros.

De acordo com o presidente da Câmara, José António Jesus, este apoio contribui para que estas instituições possam dar uma resposta mais adequada aos utentes, especialmente aqueles que vivem em zonas mais distantes e precisam que lhe seja levada alimentação, ou necessitam de serviços de higiene pessoal ou habitacional.

Nesta ocasião, avançou ainda que a edilidade está a pensar ajudar as IPSS que tenham utentes em Apoio Domiciliário, que não estejam protocolados com a Segurança Social, uma vez que tal tem contribuído para que as finanças de destas instituições tenham ficado desequilibradas.

 

CMT