“Cães e Ossos”: eis o novo single de Manel Cruz. O álbum sai em setembro

2018-06-29

“Cães e Ossos”: eis o novo single de Manel Cruz. O álbum sai em setembro

Manel Cruz, ex-membro da banda Ornatos Violeta, integrante dos grupos Pluto e Supernada e autor do projeto a solo Foge Foge Bandido, edita em setembro o seu primeiro álbum em nome próprio. A data de edição foi revelada esta quinta-feira pela Turbina, associação cultural e editora independente que lançou em 2008 o álbum O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei, o único trabalho de Manel Cruz com o seu alter-ego musical Foge Foge Bandido.


A acompanhar o anúncio relativo à data de edição do álbum, o músico deu a conhecer mais uma canção do disco. Intitulado “Cães e Ossos”, o tema não é inteiramente novo para quem tem acompanhado os concertos de Manel Cruz no último ano, já que o músico tem apresentado a canção ao vivo em vários palcos (por exemplo, no festival Vodafone Mexefest, no final do ano passado).

Antes de “Cães e Ossos”, tema com música e letra de Manel Cruz e com arranjos de António Serginho, Eduardo Silva e Nico Tricot (músicos que o têm acompanhado também nos concertos), o antigo membro dos Ornatos Violeta já tinha revelado outros dois singles, “Ainda Não Acabei” e “Beija-Flor”. A nova canção foi gravada, editada e misturada no Estúdio do Bandido, em que o músico tem trabalhado, por Manuel Reis. A masterização é da autoria de Nuno Mendes e a imagem que surge no vídeo do tema foi concebida por Manel Cruz.

(Observador)