Cavacas de Resende em festival online

2021-05-04

Cavacas de Resende em festival online

Maria José Dias disse que “uma das particularidades dos produtores de cavacas é que são muito unidos e eles têm consciência de que são os maiores beneficiados. Por isso, tiveram uma adesão em massa a este evento e foi muito fácil chegar a eles”.

A vereadora adiantou à agência Lusa que “os produtores percebem que isto é o futuro e têm noção de que o digital está cada vez mais presente nas vidas de todos” os cidadãos.

O festival acontece todos os anos entre março e abril, altura em que, em 2020, a pandemia obrigou ao confinamento em Portugal e, “como era tudo novo, o festival foi cancelado e não houve tempo de preparar nada” num formato digital.

“É o 14.º festival da Cavaca e vamos fazê-lo de forma digital, através da loja online da cooperativa Dolmen, em locale.pt. Foi a maneira que encontrámos de este ano podermos realizar o evento, já que não o podemos fazer de forma presencial”, disse.

A Câmara pretende com a iniciativa “dar oportunidade aos produtores de cavacas de levarem o produto até ao consumidor e que, por norma, se desloca a Resende para as comprar”.

O contributo da autarquia na promoção deste  festival  passa por “suportar os custos dos portes de envio” de forma a “aliviar o produtor e o cliente, ficando assim a aquisição da cavaca ainda mais atrativa”.