Assembleia Municipal de Viseu exige ao Governo obras na área da saúde

2021-04-30

Assembleia Municipal de Viseu exige ao Governo obras na área da saúde

A moção, apresentada pelo deputado social-democrata Pedro Alves refere que “atendendo às prioridades previstas no PRR Plano de Recuperação e Resiliência], a Assembleia Municipal de Viseu delibera que o Governo promova as diligências necessárias para construir novas instalações para o departamento de psiquiatria e saúde mental no campus do Hospital de São Teotónio em Viseu”. 

De acordo com o documento, o Governo deve “ampliar a capacidade de resposta da unidade de cuidados intensivos do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), aumentando o número de camas e melhorando a sua capacitação”.

Pedro Alves entende que, “aprovada a moção deve dar-se conhecimento ao primeiro-ministro, ao ministro do Planeamento, à ministra da Saúde e a todos os grupos parlamentares e deputados únicos com lugar na Assembleia da República”.

O deputado do PSD enquadrou a moção num discurso em que acusou o atual Governo socialista de “nada fazer pela região” e lembrou obras do Governo social-democrata de Pedro Passos Coelho que a oposição refutou.

Na mesma sessão ordinária da Assembleia Municipal, a primeira com Conceição Azevedo enquanto presidente da Câmara, também foi aprovado por unanimidade um voto de pesar pela morte de António Almeida Henriques, falecido em 04 de abril.