Interior com mais de 57 espaços de teletrabalho em junho

2021-04-30

Interior com mais de 57 espaços de teletrabalho em junho

Ana Abrunhosa  esteve hoje em Vouzela, onde participou na cerimónia de assinatura dos acordos de cooperação para a instalação de 23 destes espaços na região Centro, que vão acolher todas as pessoas que se mostrem interessadas.

A governante frisou que esta rede de teletrabalho foi criada “prioritariamente para o interior” do país, com o objetivo de criar nos territórios “locais de trabalho mais qualificados e de mais empresas inovadoras”.

No que respeita à lotação destes espaços, Ana Abrunhosa frisou que “no interior há sempre espaço para mais um”.

“Registo em poucos dias um aumento dos espaços de teletrabalho. O objetivo é o de que em junho estejam todos operacionais e sejam não 57, mas um número maior”, afirmou Ana Abrunhosa em Vouzela.

Com o aumento do teletrabalho devido à pandemia, todos perceberam que “é possível trabalhar fora do escritório”, com “mais conforto, mais calma, mais segurança e mais qualidade de vida” e “mais tempo para a família”, considerou a ministra.

Durante a cerimónia de hoje, foram celebrados acordos de cooperação para a instalação de espaços de teletrabalho em vários concelhos de  Carregal do Sal, Sátão, Santa Comba Dão, Vouzela, entre muitos outros.