Atleta corre 24 horas seguidas na Serra da Estrela

2021-04-29

Atleta corre 24 horas seguidas na Serra da Estrela

Na iniciativa KmVertical, o atleta de corridas de natureza pretende fazer o maior número de vezes o trilho de 3.700 metros, que corresponde a um quilómetro na vertical, entre Alvoco da Serra, no concelho de Seia, e a Torre.

Ultrapassar o cansaço, as dores musculares e a dureza do percurso vão ter um incentivo especial para Armando Teixeira, que tem o desejo de "contribuir com algo significativo" para uma zona "muito fustigada pelos incêndios" florestais.

A corrida arranca às 16:00 de sábado, termina à mesma hora no domingo e pode ser acompanhada, através de câmaras e de sistema de geolocalização, na página www.kmvertical.pt, onde são feitos os donativos, um euro por cada árvore.

O valor conseguido será para ajudar na plantação de 1200 medronheiros e sobreiros que o Movimento Estrela Viva tem agendada para outubro e novembro "naquela encosta ardida", onde "o terreno não retém a água e os solos ficam cada vez mais áridos", explica Joana Viveiro, do grupo cívico ambiental, envolvido pela Junta de Freguesia de Alvoco da Serra, parceira da iniciativa, de acordo com a Lusa.

Lusa