Viseu recebe Jardins Efémeros

2021-04-22

Viseu recebe Jardins Efémeros

A organização anunciou em comunicado,  que esta edição vai ser adaptada às questões de segurança, convergindo com a missão ‘A cultura é segura’, todos os espetáculos vão ocorrer no Parque Aquilino Ribeiro de Viseu, em articulação com a Direção-Geral da Saúde.

No que respeita ao cartaz estão já confirmadas três apresentações únicas em Portugal e em estreia absoluta nos Jardins Efémeros.

“Suso Saiz, que estará pela primeira vez em Portugal, e André Gonçalves estarão em residência no Teatro Viriato para a criação e apresentação do espetáculo sonoro ‘Música para caminhos que começam’”, avança a organização.

Também já confirmaram a sua presença Lyra Pramuk (Estados Unidos/Alemanha) e Bendik Giske (Noruega/Alemanha), “duas figuras maiores da música avançada europeia”, que darão “espetáculos únicos em Portugal”, a convite da organização.

Pelo palco do jardim vai passar também o coletivo Sereias, do Porto, que oferecerá “uma corrida contra a própria música”, em que “a palavra luta contra o som e o som contra a palavra”.

Nas artes visuais, a organização avança a presença de João Louro, com a criação de uma escultura de grande escala que será colocada nos jardins do Parque Aquilino Ribeiro, intitulada "TESSERATO".

A nona edição dos Jardins Efémeros disponibilizará “mais de 800 vagas no seu serviço educativo, adaptado à realidade para garantir a segurança de todos”.