Programação cultural retomada em Tondela

2021-04-21

Programação cultural retomada em Tondela

“Não há um mar de rosas na ACERT, há sim uma resiliência muito grande”, disse o responsável da associação, durante a conferência de imprensa de apresentação da programação, que integra concertos, espetáculos de teatro, residências artísticas de teatro e de jazz, uma exposição de fotografia e um concurso de bandas.

Segundo José Rui Martins, “vai ser feita uma engenharia financeira e de gestão” no sentido de garantir condições para manter os atuais 16 postos de trabalho.

“Estamos a assegurar isso, pensando que o futuro, devido às ferramentas que temos, proporciona ir buscar as receitas de todo este tempo em que estivemos parados”, frisou.

Na sexta-feira, abre a exposição “Diário de uma pandemia”, com trabalhos de fotógrafos, fotojornalistas, videógrafos e documentaristas que mostram como foram os dias dos portugueses desde a chegada da covid-19.

Também para sexta-feira está marcado o concerto de Daniel Pereira Cristo, acompanhado de uma banda de sete músicos e que, além do seu repertório, apresentará “um leque de músicas de vários cantautores portugueses reconhecidas como as músicas de Abril”, explicou Ilda Teixeira, da direção da ACERT.

Em maio, a ACERT dedica um fim de semana ao jazz. No dia 20, o guitarrista e compositor Carlos Peninha apresenta “Ponto de vista” e, no dia 21, o trio Hibylo mostra a música que desenvolveu nos últimos dois anos.