Cortejo fúnebre de Jorge Coelho passa pelas ruas de Mangualde

2021-04-09

Cortejo fúnebre de Jorge Coelho  passa pelas ruas de Mangualde

A Câmara de Mangualde informa que  depois da uma missa agendada para as 08:30 de sábado, na Basílica da Estrela, em Lisboa, o cortejo fúnebre parte para Mangualde,  onde é aguardado a partir das 13:30.

“Face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, quem pretender prestar uma última homenagem ao Dr. Jorge Coelho, poderá fazê-lo estando presente ao longo do percurso” por onde passa o cortejo, adianta a nota, com o “objetivo de evitar aglomerações num único local”.

A Câmara apela ainda ao “cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, nomeadamente o distanciamento social e uso de máscara, permitindo assim que os mangualdenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem” ao antigo governante.

Neste sentido, o município informa que o cortejo parte da Rotunda 2 Cavalos em direção à Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde D. Henrique e Avenida Montes Hermínios, no centro da cidade.

Aqui, refere o documento, haverá um momento simbólico de um minuto de silêncio no Largo Dr. Couto, onde fica situada a sede da Câmara Municipal de Mangualde, e onde estarão as entidades oficiais.

Jorge Coelho, ministro nos dois governos liderados por António Guterres, faleceu aos 66 anos, na Figueira da Foz, vítima de ataque cardíaco fulminante.