PJ detém suspeito de homicídio em Tabuaço

2021-04-07

PJ detém suspeito de homicídio em Tabuaço

A PJ deteve um homem “fortemente indiciado” pela prática de um crime de homicídio em Tabuaço, na segunda-feira.

Em comunicado enviado à Lusa, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da GNR – Posto de Tabuaço, fez saber que procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio e homicídio tentado”.

Os factos ocorreram na segunda-feira,  “na sequência de um eventual desentendimento”.

“O arguido muniu-se de uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo de um homem e uma mulher (pai e filha), com idades de 63 e 28 anos, vindo a atingir mortalmente o primeiro”, salientou a PJ.

O detido, com 74 anos, agricultor, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, Marcos Fonseca, disse na segunda-feira à agência Lusa que o óbito foi declarado no local pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Macedo de Cavaleiros, que se deslocou para ali de helicóptero.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu tinha referido à Lusa que o agressor, que fugiu após o ato, se entregou no posto de comando local e que o processo iria ser encaminhado para a Polícia Judiciária.