Município de Viseu apoia instituições sociais

2021-02-20

Município de Viseu apoia instituições sociais

O Executivo municipal aprovou na última reunião de Câmara, um conjunto de apoios a associações e instituições de solidariedade social, num montante global de 82 mil euros. Com este novo pacote, os apoios concedidos pelo Município de Viseu a entidades do terceiro setor, entre 2020 e 2021, totalizam 788 mil euros. No total, são já mais de 90 as associações e instituições em todo o concelho que beneficiaram do apoio da autarquia.

"As nossas associações são fundamentais para o desenvolvimento do concelho e para o funcionamento da sociedade”, afirmou o Presidente da Câmara. O Município pretende, desta forma, contribuir para que as IPSS do concelho permaneçam vivas, desenvolvam as suas atividades, e assegurem a sua sobrevivência no pós-pandemia, segundo Almeida Henriques.

"A crise gerada pela COVID-19 tem afetado a vida de muitas famílias viseenses, mas também, e de forma especial, as muitas associações do nosso concelho. O Município reconhece as dificuldades acrescidas neste período, pelo que tem sabido ser solidário com todo o setor associativo. Não queremos, e não deitaremos a perder, o património conquistado ao longo dos anos no setor social”, disse o edil.