Município de Viseu tem novo site

2021-01-11

Município de Viseu tem novo site

O município de Viseu tem a partir desta segunda-feira,  um sítio na Internet que permite uma navegação mais intuitiva e que disponibiliza mais de 5.300 ficheiros, entre documentos e fotografias.

O autarca afirmou que, apesar de a morada se manter igual (www.cm-viseu.pt), há “um conjunto de melhorias, desde logo na acessibilidade, na navegabilidade e na organização e disponibilização de conteúdos”.

De acordo com o edil, este é “mais um passo na modernização dos serviços e no reforço da interação digital para com a comunidade” que, na sua opinião, “mais do que nunca se justifica”, atendendo à pandemia de covid-19, que leva a que se privilegie outro tipo de contacto que não o presencial.

Segundo Almeida Henriques, “só na última semana, dos 4.300 utilizadores, cerca de 3.000 foram novos visitantes”, o que demonstra que “a apetência por estas ferramentas é cada vez maior”.

Por sua vez, o vereador da Cultura, explicou que é possível aceder à “esmagadora maioria da informação com apenas três cliques”. Jorge Sobrado contou que a conceção, desenvolvimento e gestão do site - que representou um investimento de cerca de 20 mil euros - ficou a cargo do município.