Castro Daire oferece desconto em compras no comércio local

2020-11-30

Castro Daire oferece desconto em compras no comércio local

O autarca Paulo Almeida disse que “com este programa toda a gente que comprar no nosso comércio local ganha 10% daquilo que gasta nas suas compras”. Esta é uma medida com “um alcance bem maior do que um concurso, porque assim todos ganham”, acrescentou o edil.

O autarca explicou à Lusa que todos os anos, pela altura do Natal, a Câmara  tem lançado um concurso em que são atribuídos prémios aos sorteados, entre os compradores do comércio local.

“Após a primeira fase da pandemia avançámos com um concurso do género, como forma de apoiar o comércio local, perante tempos difíceis que afetaram o concelho”, mas “agora teríamos de fazer algo mais arrojado”, considerou o edil.

Assim, depois de fazerem as suas as compras os cidadãos devem dirigir-se ao gabinete do empreendedor do município para apresentarem as suas faturas e receberem os ‘vouchers’ de 10% dos gastos, até ao limite de 25 euros de vales, que têm validade novamente no comércio local, explicou o autarca.

A campanha, denominada “(Des)Contos de Natal ao comprar no Comércio Local”, começa nesta terça-feira,feriado e prolonga-se até ao dia 25 de dezembro.

“É uma medida que obriga a um esforço financeiro superior ao concurso, mas tendo em conta toda a situação que vivemos, estamos a redirecionar as nossas políticas públicas no sentido de apoiarmos os nossos setores económicos, famílias e instituições, nesta fase tão difícil e crítica”, defendeu.

O comércio “é um dos setores importantes do concelho”, sublinhou o autarca.

Ainda a pensar no comércio, mas a englobar também as Termas de Carvalhal, geridas pelo município de Castro Daire, o presidente da autarquia adiantou que na próxima semana vai ser apresentada uma outra campanha para oferecer tratamentos termais.