Taxistas de Viseu podem entregar refeições ao domicílio

2020-11-19

Taxistas de Viseu podem entregar refeições ao domicílio

“As pessoas fazem na mesma os seus pedidos aos restaurantes, ou seja, a relação dos consumidores é a mesma, com os restaurantes, nós depois fazemos o resto. Os restaurantes articulam connosco para garantirmos que as refeições chegarão a casa sem que o consumidor pague mais por isso”, explicou Almeida Henriques.

O autarca explicava aos jornalistas que esta medida “não é inédita, mas é a forma encontrada pelo município de ajudar dois dos setores que mais estão a ser afetados pelos confinamentos, nomeadamente ao fim de semana” a partir das 13:00.

“O serviço de entrega é totalmente gratuito e é organizado e financiado pelo município de Viseu e, no fundo, o que vai fazer é garantir a entrega das refeições compradas nos restaurantes locais e será feita pelos táxis”.

O serviço “Viseu Entrega” vai estar disponível numa plataforma onde estão os restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa autárquica e que segundo o vereador da Cultura, Jorge Sobrado, “já são mais de 30” e conta com “os mais de 80 táxis ao serviço no concelho”.

Este serviço vai estar disponível este fim de semana, o primeiro em que o concelho de Viseu está sujeito às medidas mais restritivas, com confinamento obrigatório no sábado e domingo a partir das 13:00 e, para o futuro, esclarece o autarca, “se verá como vai ser, vai também depender da experiência desta experiência e das necessidades futuras”.