São Pedro do Sul na Grande Rota das Montanhas Mágicas

2020-11-19

São Pedro do Sul na Grande Rota das Montanhas Mágicas

O Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, assinou, na segunda-feira, o contrato de fornecimento e instalação de Sinalética e Estação de Serviço para Implementação da Grande Rota das Montanhas Mágicas “Cycling&Walking”.

A Grande Rota das Montanhas Mágicas é um percurso de BTT e pedestre, circular, com 230km de distância, que une os 7 concelhos que integram o território das Montanhas Mágicas (Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra). 

Esta Grande Rota atinge a altitude máxima de 1.209,5m e a mínima de 53,7m, tendo um desnível acumulado positivo de 4.862,66m e um desnível acumulado negativo de 4.872,66m.

O projeto, desenvolvido pela ADRIMAG e pelos municípios, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, une os sete concelhos em torno da oferta de um produto turístico integrado, valorizando o património natural e cultural de todo o território e o turismo de natureza aliado ao desporto.

Em S. Pedro do Sul o percurso, que explora vários pontos de interesse naturais e culturais da região, atravessa a Coelheira, o Parque da Fraguinha, o S. Macário e Manhouce.