Viseu incentiva gestão profissional nos clubes desportivos do concelho

2020-10-29

Viseu incentiva gestão profissional nos clubes desportivos do concelho

O presidente da Câmara de Viseu,  anunciou hoje uma medida de apoio da autarquia aos clubes desportivos do concelho, para os incentivar a adotarem gestão profissional.

“A grande novidade é a nova medida de apoio para a contratação de recursos especializados na área de gestão desportiva, que vai permitir que os clubes profissionalizem as suas estruturas de gestão, garantindo um maior crescimento e estabilidade e que se apresentem com uma melhor estratégia aos sócios e comunidade em geral”, disse Almeida Henriques.

A inicitiva integra o programa de apoio ao desporto e atividade física para os clubes e associações desportivas do concelho e para o qual “o município destina mais de 1,1 milhão de euros por ano”.

Para o autarca, “há que assegurar uma estabilidade do ponto de vista da profissionalização” e, com isso, “melhorar a oferta dos serviços dos clubes e das associações através de um recurso humano especializado na área da gestão desportiva”.

O programa “passa a excluir o apoio às IPSS [instituições particulares de solidariedade social] para a aquisição de viaturas, de forma a evitar que o programa de prática desportiva sirva para suprir outras carências destas instituições”, sendo “valorizadas as candidaturas com preocupações ambientais”, disse ainda o edil à Lusa, no final da reunião de hoje do executivo municipal.