Tecnologias para viver melhor em Seia

2020-10-16

Tecnologias para viver melhor em Seia


Sob o mote “Tecnologias para viver melhor”, o curso é dirigido à comunidade sem competências nesta matéria e terá lugar às quintas-feiras, na Biblioteca Municipal, entre as 14h e as 16h.

Até dezembro, no total  vão ser lecionados 11 workshops de Tecnologias de Informação e Comunicação para a população infoexcluída, no sentido de propiciar a aquisição de competências básicas em correio eletrónico, pesquisa na internet, leitura online, utilização de smartphones, acesso a canais de comunicação como as redes sociais, youtube, whatsapp, Google fotos, entre outras plataformas de cultura, lazer e administração pública (IRS, pagamento de faturas).

A ideia é integrar a comunidade que ainda não disponha das referidas competências, sendo-lhes de futuro possível utilizar as ferramentas da web, nomeadamente pesquisar no catálogo online da biblioteca.

As ações de formação são lecionadas para um máximo de 9 formandos, em cada sessão, devendo cada utilizador, preferencialmente, trazer os recursos necessários para a sua autoaprendizagem.
 

CMS