Câmara de Lamego pede ao Governo apoio para as vias de comunicação

2020-10-16

Câmara de Lamego pede ao Governo apoio para as vias de comunicação

Ângelo Moura disse que a região precisa de, neste plano ambicioso de recuperação e resiliência, trazendo e dinamizando a atividade económica, de incluir também intervenções a esse nível.

O presidente socialista da Câmara de Lamego  falava nesta sexta-feira na cerimónia de inauguração do Centro Local de Apoio à Integração dos Migrantes no Instituto de Tecnologia e Gestão de Lamego do Instituto Politécnico de Viseu, que contou com a presença da ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O autarca disse que “não podia deixar passar a oportunidade de ter a ministra, alguém que tem as funções mais elevadas” entre os convidados, “para sensibilizar e dar conta daquilo que são as preocupações quanto ao território” do município que lidera e da região onde se insere.

Ângelo Moura referiu ainda que Lamego “tem conseguido cativar investimentos na área do Turismo” e, apesar da pandemia de covid-19, “os meses de julho, agosto e setembro foram meses que permitiram alguma dinâmica na atividade económica” na região.

No entender do edil, os migrantes “são também contributos ímpares para o crescimento do país, especialmente deste território onde o êxodo rural foi e continua a ser enorme e que importa travar e dar passos para inverter”.