Tribunal de Contas  dá luz verde a obras nas urgências  do Hospital de Viseu

2020-09-25

Tribunal de Contas  dá luz verde a obras nas urgências  do Hospital de Viseu

“O Centro Hospitalar Tondela Viseu vai avançar com a requalificação do Serviço de Urgência Polivalente (SUP) com a consignação da obra dentro de um mês. Com a dispensa de visto prévio por parte do Tribunal de Contas, é possível consignar a obra num prazo de 30 dias e iniciá-la um mês depois, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2022”,de acordo com a administração.

Em comunicado enviado às redações,  a administração do hospital  explica que através do projeto de investimento intitulado de Alargamento e Remodelação das Instalações da Urgência Polivalente, o CHTV “pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o SUP necessita”.

Condições que têm por objetivo “responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sua área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde”.

Esta obra é há muito esperada, tendo o seu atraso motivado críticas de políticos e da sociedade civil com diversas manifestações ocorridas e moções de protesto aprovadas em assembleia municipal.
 

Lusa