Viseu activa plano de vacinação contra gripe para funcionários da autarquia

2020-09-15

Viseu activa plano de vacinação contra gripe para funcionários da autarquia

Em Viseu, foi activado o  plano de vacinação contra a  gripe para funcionários, através do serviço de medicina de trabalho, já que cerca de 70% dos trabalhadores do município interagem com a população em geral.

Almeida Henriques  defendeu que “não é obrigatório, mas dá a possibilidade de todos os trabalhadores da autarquia poderem ser vacinados contra a gripe exatamente para não baixarem as defesas” e para a autarquia estar “mais bem preparada para a eventualidade de haver algum caso positivo e assim ser mais facilmente identificado”.

“Dentro dos serviços municipais vamos manter o distanciamento de segurança e com horários desfasados e, em alguns casos, com recurso ao teletrabalho, nomeadamente nas situações em que os trabalhadores sejam de risco ou em que seja preciso dar apoio à família”, disse o edil.

Ainda assim, o presidente da Câmara salientou  que “há serviços mais críticos que não podem estar em teletrabalho”, apesar de reconhecer que “há alguns serviços em que não há nenhum inconveniente” e, também por isso, admitiu que a autarquia vai ser “flexível, como tem sido até aqui”.