Laboratório das ciências para crianças de Viseu

2020-09-15

Laboratório das ciências para crianças de Viseu

Segundo a CIM, o laboratório deverá “chegar a mais de 4.000 alunos, cerca de 200 professores” e “estão previstas 285 ações programadas em 90 minutos” no total dos agrupamentos escolares dos 14 municípios da região Viseu Dão Lafões.

“A fábrica de robôs é a temática central e depois tem mais quatro módulos temáticos: corpo humano; fenómenos atmosféricos e alterações climáticas; engenhos e engenhocas; e a nossa escola no Cosmos. Para o período de férias, há um tema alternativo: Bolas e mais bolas”, explicou o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões. Nuno Martinho falava no Parque Urbano de Tondela, cidade que acolhe a sede da Comunidade Intermunicipal , e onde decorreu a apresentação do autocarro.  

Este autocarro “tem um público-alvo muito específico, todos os terceiros e quartos anos de todos os agrupamentos de escolas do território”, “é inclusivo, com rampa e lugar para cadeira de rodas”, e “tem 30 lugares sentados no período pré-covid.

O responsável adiantou à Lusa, que “está previsto o autocarro começar as viagens já no próximo mês” e, como se vive a pandemia de covid-19, “vai respeitar todas as regras de higienização e regras da Direção Geral da Saúde”.