IPV recetivo a projetos para o novo ano letivo

2020-09-14

IPV recetivo a projetos para o novo  ano letivo

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) disse hoje à Lusa que está recetivo a projetos que façam a diferença na área administrativa, docente e estudantil, para aplicar ao longo do ano letivo.

“Aproveitando a mudança de hábitos e a necessidade de reequacionar muita coisa, lançámos três iniciativas, as ‘calls’ como se diz em inglês, para designar as chamadas de projetos, em três áreas: uma dirigida aos estudantes, outra aos docentes e a terceira para a área administrativa”, disse João Monney Paiva.

Assim, o IPV “lançou uma chamada de projetos para financiamento para iniciativas que estudantes queiram fazer entre eles, em conjunto com outras associações de estudantes do país, ou com outras associações do resto da Europa, para o que for”, porque “há toda uma série de canais em aberto”.

“Uma segunda ‘call’ é para que os professores se mobilizem para que a modernização educativa tenha aqui uma oportunidade, nomeadamente no sentido de promover a aprendizagem ativa, que é aquele tipo de aprendizagem que valoriza a presença do professor”, disse o responsável.