Festival Altitudes arranca hoje em Campo Benfeito

2020-08-08

Festival Altitudes arranca hoje em Campo Benfeito

Promovido pelo Teatro do Montemuro, este festival multidisciplinar anima, há mais de 20 anos, o verão da pequena aldeia serrana, sendo habitual os cerca de 200 lugares disponíveis ficarem diariamente preenchidos.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, todos os lugares existentes são sentados e sujeitos a marcação prévia.

“A entrada no Espaço Montemuro obriga ao uso de máscara, etiqueta respiratória, higienização das mãos e distanciamento social”, alerta a organização, acrescentando que também é recomendado o uso da máscara nos espetáculos ao ar livre.

O Festival Altitudes, que se baseia na partilha de projetos entre pares e na partilha de espetáculos com o público, arranca hoje à noite com a apresentação do livro “Campo Benfeito aldeia. teatro. prodígios”, de Abel Neves.

De seguida, o Trigo Limpo Teatro ACERT, de Tondela, apresenta o espetáculo “20Dizer”.

“José Rui Martins e Luísa Vieira partilham o palco num desafio artístico que explora a musicalidade da palavra dita, cantada e teatralizada, voando em múltiplas geografias. Os textos e poemas adquirindo inovadas abordagens teatrais num repertório que se renova em cada apresentação”, avança a organização.

O Festival Altitudes encerra na noite de 15 de agosto, com o espetáculo “Turist (or not turist)”, dos El Tricicle, sobre a realidade dos pacotes turísticos.

“Através do seu sentido de humor, marca registrada dos El Tricile, o espetáculo proporciona situações cómicas com um único objetivo: manter o público rindo a cada 10 segundos”, garante a organização à Lusa.