Música em São Pedro do Sul

2020-07-24

Música em São Pedro do Sul

Tó Trips, Lula Pena, a harpista Angelica Salvi e as Vozes de Manhouce fazem parte do cartaz do o ciclo "Lidairada na Comenda".

O ciclo, organizado entre a Quinta da Comenda, a Associação Fragas Aveloso e a The Portuguese Conspiracy, conta com bilhetes a dez euros e as receitas revertem para artistas e respetivas equipas técnicas, anunciou hoje a organização do evento.

O arranque da iniciativa está marcado para 15 de agosto, com concerto da cantautora Lula Pena,  seguindo-se, no dia 29, atuação do guitarrista Tó Trips, que formava com o contrabaixista Pedro Gonçalves os Dead Combo.

De acordo com um comunicado, o ciclo termina em 12 de setembro, com concertos da harpista Angelica Salvi, que lançou em 2019 o seu álbum de estreia "Phantone", e o grupo Vozes de Manhouce, com um repertório tradicional de cantos polifónicos.

"Os músicos atuam às 20:00, mas a Quinta [da Comenda] abre as suas portas às 15:00, com atividades para adultos e crianças e com possibilidade de prova de vinhos, petiscos e outros produtos biológicos locais", refere a organização.

Emprestando a Aquilino Ribeiro o título do ciclo ("lidairada" significa azáfama ou trabalho), o evento propõe-se a levar "a música ao interior do país", com o público a poder participar "no quotidiano da Quinta da Comenda", ao mesmo tempo que se materializa a solidariedade para com "os artistas num momento tão especial",  refere a organização.