Câmara de São Pedro do Sul alvo de buscas

2020-07-08

Câmara de São Pedro do Sul alvo de buscas

Em comunicado, a Câmara revela que, na terça-feira, uma equipa da Polícia Judiciária (PJ) se deslocou às instalações dos serviços municipais "com o objetivo de recolher diversos elementos e documentos" referentes a esses procedimentos.

"Todos os elementos solicitados foram pronta e diligentemente fornecidos pelo município, que adotou uma postura de total cooperação no âmbito das diligências efetuadas", garante.

Segundo a autarquia, "a recolha de documentação estará relacionada com denúncia anónima sobre matérias para as quais o município não reconhece especial relevância, sendo já uma prática recorrente, eventualmente associada a um modo de estar na política" com o qual o executivo não se identifica.

O município "mantém a firme convicção de que todos os seus procedimentos administrativos cumprem as disposições legais e regulamentares aplicáveis, em especial nas matérias de contratação pública" e, por isso, mostra "total disponibilidade para contribuir para um total escrutínio das funções públicas".